Pt-BR:Raspberry Pi Board

From eLinux.org
Revision as of 11:56, 20 September 2011 by Tadryanom (talk | contribs)
Jump to: navigation, search

Esta página reúne informações sobre o computador Linux de baixo custo (~ 15UKP ou 25USD) da Fundação Raspberry Pi para o ensino de programação de computadores para as crianças.

A Fundação Raspberry Pi é uma instituição de caridade registrada no Reino Unido (Número de Registro 1129409), que existe para promover o estudo da ciência da computação e assuntos relacionados, especialmente ao nível escolar, e trazer de volta o aprendizado de computação como diversão. Esperamos que esse computador tenha muitas outras aplicações, tanto no mundo desenvolvido quanto no mundo em desenvolvimento.


Por favor, note que o Raspberry Pi ainda não está liberado - esta página é um trabalho comunitário em curso na preparação para o lançamento.


NOTÍCIAS:


Eventos

O pessoal do Raspberry Pi estarão presentes nos seguintes eventos:


A seguir, são eventos de interesse geral da indústria e não são uma indicação de que Raspberry Pi estarão presentes, exibindo ou falando no evento. Para o evento Raspberry Pi e horário de locução, entre em contato com press@raspberrypi.org.


Especificação provisória

Placa Alfa Raspberry Pi

O primeiro produto é aproximadamente do tamanho de um cartão de crédito, e é projetado para conectar-se em um televisor ou ser combinado com uma tela de toque para um tablet de baixo custo. O preço esperado é de $25,00 para um sistema totalmente configurado.

  • Processador Media Broadcom com um ARM11 (ARM1176JZF-S) core 700MHz, Broadcom GPU core, DSP core e suporte para Package-on-Package (PoP) RAM
  • 128MiB (Modelo A) ou 256MB de SDRAM (Modelo B), empilhados em cima da CPU como dispositivo PoP
  • OpenGL ES 2.0
  • Decodificador 1080p30 H.264 high-profile
  • Saída de vídeo Composto e HDMI
  • Uma porta USB 2.0 fornecido pelo BCM2835
  • Slot para cartão de memória SD/MMC/SDIO
  • General-purpose I/O (cerca de 16 3v3) e várias outras interfaces, 1.27mm pin-strip interposto
  • 2 portas USB hub integrado opcional e um controlador Ethernet 10/100 (Modelo B)
  • Software livre (Iceweasel, KOffice, Python)
  • Capacidade de suportar várias placas de expansão


Disponibilidade

Disponibilidade estimado (a partir de primeiro de agosto de 2011) é final de novembro de 2011. Inicialmente, haverá transporte do Reino Unido e, possivelmente, os EUA, mas provavelmente vai se expandir com distribuidores locais até o segundo trimestre de 2012.


Guia para iniciantes

Você tem apenas o seu novo dispositivo Raspberry Pi, e agora? Veja guias para iniciantes.


Acessórios e Periféricos

Ver artigo principal: RaspberryPiBoardVerifiedPeripherals


Capa

A capa protetora é um acessório freqüentemente citado como necessário. Cases são susceptíveis de ser oferecida tanto diretamente de Raspberry Pi e de outras empresas, tais como Special Computing.


Adaptadores de energia (AC/DC)

Informações provisórias são que as placas contarão com um conector estilo Coax-DC Jack e aceitar de 6 a 20v (ou possivelmente 5 a 16v)


Placas de expansão

É provável que as placas de expansão serão oferecidas tanto por Raspberry Foundation Pi e por terceiros.


Adaptador HDMI para VGA

-- O Broadcom BCM2835 só fornece saída de vídeo composto e HDMI. Ele não fornece RGB ou outros sinais necessários para por RGB, S-VIDEO ou conectores VGA para componentes adicionais seriam necessários para gerar esses sinais. Componentes adicional elevaria o preço para além da meta de $25,00USD e, portanto, não vai acontecer.

Um par de opções para VGA ou saídas componente RGB, ponte de HDMI ou o MIPI DSI interface:


Página em construção!!!! - Page under construction!!